segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

"Não sei por que pensas tu" de Nicolás Guillén - Tradução de Rui Moio de espanhol para português


Não sei por que pensas tu,
soldado, que te odeio eu,
Se somos a mesma coisa
eu,
tu

Tu és pobre: o mesmo que eu;
sou de baixo; também és tu;
donde sacaste tu,
soldado, que te odeio eu?

Dói-me, às vezes, que tu
te esqueças quem sou eu;
caramba. se eu sou tu,
e, como eu, também tu és eu.

Mas não é por isso que eu
vou querer-te mal.
se somos a mesma coisa
eu,
tu
não sei por que pensas tu
soldado, que te odeio eu.

Já nos vimos, eu e tu,
juntos na mesma rua,
ombro com ombro, tu e eu,
sem ódios de eu e de tu,
mas sabendo que tu e eu,
para onde vamos, tu e eu…
não sei por que pensas tu,
soldado, que te odeio eu!

Fonte: Site "Poemas del Alma" - Tradução de espanhol para português de Rui Moio do poema "No sé por qué piensas tú" de Nicolás Guillén - 07Jan2008

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails