sábado, 16 de fevereiro de 2008

Moçâmedes namoradeira


Moçâmedes namoradeira
Joia de rara beleza
Eu canto à minha maneira
Os teus dotes de Princesa

És uma cidade bela
Tão bela que as outras são
Desta África singela
Que trago no coração

Tens ruas tão lindas catitas
Para passear
Moçoilas jovens e bonitas
que são de encantar
Assim sozinha no deserto
Formaste um condado
E a brisa do mar
Vens nos cantar
Um triste Fado

Conversas amenas e alegres
Pelas esplanadas
E prédios tão lindos catitas
De lindas fachadas

Jardins que são uma saudade
E parques também
Tens a felicidade
De seres bem parecida
Com a terra mãe

E denoite
Teu céu estrelado
Lembras-me a minha terra
Da qual me vi separado
Ao ser chamado
P'ra a guerra

Tens assim a nostalgia
da terra onde nasci
Se para ti não voltar um dia
Nunca me esqueço de ti


Nota: Alguém sabe dizer quem foi o autor/a desta linda poesia?
Conheço letra e a música, mas não me recordo do autor/autora. Maria Teresa da Ressurreição?

Fonte: Gente do meu tempo - Post de 05Nov2007

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails