segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ler


Ler um livro
É sempre um bom amigo para se ter,
não há nada como isolar-nos e ler.
É um refúgio para se espairecer,
de problemas que queremos esquecer.
É uma fonte fresca de prazer,
palavras que são água para beber,
que refrescam o nosso ser.
Ler ajuda-nos a crescer,
muda, a nossa maneira de agir e ser,
de falar e escrever.
Uma saudável actividade de lazer,
que todos deveriam fazer...

OBS: Adaptação a formato em verso de Rui Moio
Fonte: Frederico Pereira in jonal Metro de 16Out2009, pág 8. (formato em prosa)

1 comentário:

Kalaari disse...

Quanta verdade neste poema. Para mim, os livros foram, são e penso que serão os meus mais fiéis companheiros. Trazem-me tudo: os mistérios do mundo e do vasto universo, as alegrias e os infortúnios dos grandes amores, levaram-me ao extase e às lágrimas.
Desfolhar um livro e embriagar-me com o cheiro amigo do papel, novo ou antigo,faz-me embrenhar nas florestas e caminhar sem destino pelos campos.
Por isto tudo, obrigado por este poema que vem ao encontro de tudo aquilo que sinto em relação aos livros.
Vera Lucia

Related Posts with Thumbnails