sexta-feira, 4 de abril de 2008

"Il Caffè di Roma"

Lembras-te?

Do Il Caffè di Roma
Daquele banco corrido
De ripas de verde debutado
Daquela mesa quadrada
Daquelas cadeiras aconchegadas
Do açúcar em pacote de tubo verde
Daqueles quadros verdes
Que contam a história da bebida quente
Com quatro séculos de hábitos

Lembras-te?

Daquelas paredes grená e verde
Cores da camisa que envergo
E da bandeira que venero
Tudo isto lembra a Itália das artes
Da arqueologia, do Império…
Ali estão os sons dos meus hinos
A geometria da minha cruz

Lembras-te?

Como me senti adormecido
Imaginando que a minha Pátria
Ainda é Império
E que eu
Ainda vibro
Com as botas cardadas
Com a boina de comando
Com uns seios apertados
Com umas pernas torneadas
Com um amor verdadeiro

Lembras-te?

Carnaxide, 3 de Abril de 2008

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails