domingo, 5 de março de 2017

Marcha do Centenário (da cidade de Moçâmedes - 4 de Agosto de 1949)

«No dia 04 de Agosto de 1949, dia do Centenário da Cidade de Moçâmedes, por toda a cidade se ouvia, transmitidos através dos microfones montados sobre uma carrinha do Radio Clube, que a percorria de lés a lés, esta bonita canção:»


Marcha do Centenário
I
Assim toda engalanada
Digo orgulhosa ao mar
Olha para mim
Como vou bela ao passar
II
Quero viver minha festa
Quero rir, quero folgar
O Mar imponente
Grita a toda a gente
Vai Moçâmedes a passar
III
Sou há um século nascida
Velhice inda não senti
Tive horas de glória
Enchi minha história
De rosas que então teci
IV
As minas lindas Miragens
Todos vão admirar
Sorrindo ao céu
Sinto o mundo meu
Quando ouço assim cantar

REFRÃO
Num areal doirado
Pelo sol beijado
Há já cem anos nasceu
Moçâmedes gentil
Bela e juvenil
Pertinho do mar cresceu 

Hoje, embandeirada
Princesa encantada
Do Namibe o seu senhor
Sente mar confiante
Dizer radiante
Ai que linda vais amor.

Fonte: Blogue "Gente do meu Tempo" in parte do post de 20Mar2010

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails