terça-feira, 31 de março de 2009

O verbo amar

Te amei: era de longe que te olhava
e de longe me olhavas vagamente...
Ah, quanta coisa nesse tempo a gente sente,
que a alma da gente faz escrava.

Te amava: como inquieto adolescente,
tremendo ao te enlaçar, e te enlaçava
adivinhando esse mistério ardente
do mundo, em cada beijo que te dava.

Te amo: e ao te amar assim vou conjugando
os tempos todos desse amor, enquanto
segue a vida, vivendo, e eu, vou te amando...

Te amar: é mais que em verbo é a minha lei,
e é por ti que o repito no meu canto:
te amei, te amava, te amo e te amarei!


2 comentários:

Kalaari disse...

Amei este poema. Dizem que não há amores para sempre, mas este texto faz cair por terra todo o preconceito que continua a existir sobre a força do 'verbo amar´.
Obrigado pelo prazer destes minutos de leitura e reflexão.
Bjs.
Vera Lucia

Adolfo Calatrava disse...

Estou plenamente de acordo com a Kalaari. O poeta J. G. de Araújo Jorge tem poemas lindos e o Rui Moio sabe escolher os melhores.

Related Posts with Thumbnails