quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

TERRA DE ENCANTOS...

Terra de encantos e perdições...
Que me viste crescer menina...
E me tornar mulher...
Foi em ti...
Minha terra de adopção...
Que cresci por tua mão...
Foi em ti...
Minha terra de perdição...
Que minha meninice vivi...
Que contigo compartilhei...
Onze anos...
De minha tão jovem vida...
Repletos de momentos felizes...
Momentos de paixão...
Tristes momentos...
Terriveis momentos...
Mas ainda assim...
Para sempre...sempre...
Os recordarei...

Cada cantinho teu...
Cada pedacinho de terra...
Cada virar de esquina...
Cada rua...cada passeio...
Cada carreiro...
Cada prédio...
Cada café...
Teu belo jardim...
Tua bela igreja...
Teu caminho de bambus...
Que me levavam ao encontro...
De tua bela piscina...
Teu, meu ciclo...
Onde tantos sonhos...
Para mim idealizei...
Onde tantos amigos eu fiz...
Onde tantas lições aprendi...
Teu belo e imponente cinema...
Onde tantos momentos...
De divertimento eu tive...
E onde mais um sonho eu iniciei...
O teatro...que tanto amei...
E obrigada o abandonei...

Áh terra de adopção...
Como abalas meu coração...
Saurimo, lindo e de perdição...
Que teus saudosos filhos...
Nunca te esquecerão...

Terra de prazeres...
De amores e seduções...
Que embriagaste minha mente...
Minha alma...
Com teus aromas, inibriantes...
Com teus sabores, exóticos e afrodisíacos...
Com teus ocasos de beleza incandescente...
Com teus luares cintilantes...
Convidando ao bailar de amantes...
Com tuas batucadas, bamboleantes e estonteantes...
Que meu sono embalavam...
Com tuas chuvas, tropicais e cálidas...
Que meu corpo e alma lavavam...
Com tua aurora, quase borial...
Me despertavam, para a vida, cada dia...
Cada dia...que em ti vivi...
Vida essa, que me foi arrancada...
violada, esquartejada...
Brutalmente...
E sem a minha autorização...
Sem sequer me darem...
Uma escolha de condição...
Para contigo ficar...

Mas juro que, irei voltar...
Para em ti novamente...
Rir e chorar...
Cantar e saborear...
Correr e saltar...
E bailar...bailar...bailar...
Até em êxtase ficar...
E saudades matar...
Para todo o sempre...sempre...
Muito te amar...
Meu SAURIMO de adopção...
Que ficarás sempre e eternamente...
Em meu coração...

Tua filha de adoptiva...

Fonte: Blogue "O Lupango da Jinha" - post de 14Fev2009

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails