quarta-feira, 22 de junho de 2011

BALANÇO

via Africandar by Leston Bandeira on 11/17/10

Encalho nas palavras,
engadanham-se-me as mãos,
tropeço nas ideias.
Sinto à minha volta o vazio:
Um sopro de vento mais forte ou um simples gesto
Limpou tudo.
O frenesim continua na memória,
Apenas!
Projectos e ideias,
A luz com que enchia as casas e as cabeças dos amigos.
Hoje é o desespero da desesperança
Do dia de amanhã.
A fatalidade de viver onde não conheço ninguém e só identifico algumas árvores.
As pessoas da minha vida
Estão nos caminhos e nos desvios
Percorridos em anos atrás de anos,
Contados como dias ou horas.
Nunca evitei uns e outros.
A memória viva de mim próprio é clara:
Eu, a crescer, a envelhecer.
E os outrros
As imagens deles, vividas em mim e comigo,
A povoarem os meus dias,
Mesmo os ausentes e os fugitivos
Num balanço de uma vida desaparecida
Pela que quero continuar a estar,sendo.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails